segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Denatran reúne vencedores do X Prêmio de Educação

Assessoria de Imprensa - DENATRAN
Concurso nacional recebeu mais de nove mil trabalhos
MINISTÉRIO DAS CIDADES
Departamento Nacional de Trânsito
Assessoria de Imprensa do Denatran
    O Departamento Nacional de Trânsito promoveu a 10° edição do Prêmio Denatran de Educação no Trânsito. Neste ano o concurso premiou 27 trabalhos sobre o tema trânsito. Durante a cerimônia de entrega das premiações o diretor do Denatran, Alfredo Peres da Silva, ressaltou a importância do investimento na educação. ''O Prêmio é uma forma de reconhecimento do trabalho de educadores, alunos e de toda a sociedade. O trânsito só vai melhorar e alcançar os objetivos fixados pela ONU em reduzir as mortes no trânsito com a educação desde os primeiros anos escolares'', afirmou Alfredo Peres.
    Em sua décima edição, o concurso recebeu mais de nove mil inscrições nas categorias Pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educador, Educação no Trânsito, Obra Técnica e Cidadania. O concurso elege os melhores trabalhos produzidos sobre o tema Trânsito, como poesias, músicas, projetos de educação e obra técnica. O objetivo é incentivar diversos setores da sociedade a refletirem sobre aspectos relativos à segurança, ao respeito e a cidadania no trânsito.
    A deputada Emília Fernandes, autora da Lei que tornou obrigatória as mensagens de educação de trânsito em publicidade de veículos, também destacou o papel da educação ''Sempre entendi que a educação é peça fundamental para construir valores e cidadania. Por meio do Prêmio Denatran é possível multiplicar valores, idéias e conscientizar a população sobre a importância de atitudes seguras no trânsito''.
    Já o Presidente da Comissão de Viação e Transporte, deputado Milton Monti lembrou que é preciso a abordagem de questões como a Lei Seca na escola para a mudança de comportamento ''É preciso mostrar a essa nova geração ações para um trânsito mais seguro, como a questão do álcool e direção, cinto de segurança e respeito à legislação. Isso é uma questão de cidadania'' destacou o parlamentar.
    Também estiveram presentes no evento o idealizador do Prêmio Denatran, Joaquim Lopes da Silva Júnior e os conselheiros do Contran, Rui César da Silveira Barbosa (Ministério da Defesa) e Elcione Diniz Macedo (Ministério das Cidades).

Nenhum comentário:

Postar um comentário